quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cuidados com a pele.

Bem homarada, o negócio é o seguinte. Todos temos que cuidar da pele com a maior dedicação possível e com a maior paciência (até onde der... rs). Agora sem frescuras vamos ao que cada um pode fazer de acordo com seu tipo de pele ok ?! 



Pele Oleosa: Tem um excesso de brilho, e aparência gordurosa em especial na zona T (aquela que engloba testa, nariz, queixo e em alguns casos a bochecha). Rola  uma tendência firme a ter os poros mais dilatados com a formação de cravos e espinhas.
Dica: Lavar de preferência duas vezes ao dia (manhã e noite) com sabonete específico que não é caro #jácompreipor3reais, esfoliar duas ou três vezes por semana e passar um hidratante oil-free aqueles que não são sebosos como alguns protetores solares por exemplo, pois tudo que for oleoso automaticamente vai piorar a situação da sua pele.

Pele Normal: Aspecto normal, sem problemas com cravos e espinhas e aparência saudável.
Dica: Não descuidar da limpeza diária, fazer uma esfoliação uma vez por semana e passar um hidratante leve, que seja fácil de espalhar.

Pele Seca: Tem a sensação de repuxar, principalmente após fazer a barba ou lavar o rosto. As vezes descasca (geralmente no frio).
Dica: Lavar o rosto com produtos de fórmulas leves, esfoliação uma vez por semana bem de leve e rapidinho só para dar aquela removida nas células mortas, se a paciência e o tempo permitir passe hidratante duas vezes ao dia. Evite espumas de barbear que deixem a pele ressacada e beba #MUITA água.

Pele Sensível:Aquela que reage aos produtos passados no rosto com pontos avermelhados. Tendência à ficar vermelho com toque ou com exposição ao sol ou calor. Pode ter aqueles microvasos nas bochechas e no nariz.
Dica: Evite/#não use produtos com muito perfume ou química, use protetor solar #sempre até no inverno. E antes de usar qualquer produto seja espertinho e faça o teste na parte interna do pulso para ver se rola alguma reação como uma vermelhidão leve por exemplo. 


Pele Mista: Aquela que não é definida, dependendo do dia é meio seca, meio oleosa.
Dica: Ter os mesmos cuidados citados acima para os outros tipos de pele como lavar todos os dias, esfoliar semanalmente e hidratar, mais sempre cuidando para não pegar produtos "encorpados" demais que facilitaram o aumento da oleosidade e entupimento dos poros podendo causar cravos e espinhas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário