terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lançamento de Livros em Outubro

Galera esta aqui dando uma olhada e vi uns livros muito interessantes que serão/foram lançados esse mês. Vale a pena dar uma conferida pois são de ótima qualidade e retratam fatos importantes, e alguns relatos do cotidiano de cidades grandes como por exemplo São Paulo.

Saídas de emergência: ganhar/perder a vida na periferia de São Paulo. 

Uma coletânea de 21 artigos revela as relações entre os habitantes da maior cidade brasileira, São Paulo: "sexo drogas e rock 'n roll, emprego, desemprego, violência pública e violência privada". Esses relatos mostram claramente as esperanças e desilusões cotidianas, sem deixar passar as grandes transformações políticas, econômicas e sociais dos últimos vinte anos.

 

O Continente do Labor 

Em seu novo livro o sociólogo Ricardo Antunes, oferece um olhar latino-americano sobre os dilemas do mundo do trabalho em três frentes principais: a primeira parte reúne textos escritos sobre a temática do trabalho, da dependência, das lutas populares e de outros desafios presentes no nosso continente, a segunda engloba um balanço rápido das lutas sociais e sindicais no Brasil do século XX e início do XXI e a terceira mostra um breve panorama descritivo do sindicalismo latino-americano por meio de suas principais centrais sindicais. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário