quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Quero é botar, meu bloco na rua !

Seus lindos e suas lindas ! Como a festa não pode parar, e daqui a pouco #exagerado começa o carnaval, vamos começar os trabalhos e já ir esquentando os tamborins. E a alegria de Momo já começa nesse domingo!!! Acho digno pegar aquele chapéu coloridão, aquela camiseta loka, ou até sua fantasia e puxar para lá comigo. Veeem !!




“Passadas as festas de fim de ano, é hora de começarmos a esquentar os tamborins!”, assim começa o convite para a Abertura do Carnaval Não Oficial do Rio de janeiro.
Disponível na página do Facebook em forma de evento, o encontro de blocos de carnaval pretende reunir foliões para uma grande festa no próximo domingo, dia 8 de Janeiro, às 14:30h na Rua do Mercado, Praça XV – Centro da cidade.
Criado no primeiro fim de semana de 2011, a idéia do evento surgiu quando três representantes de blocos se uniram para começar os trabalhos do ano. Ao abrir para outros blocos, o trio recebeu dezenas de adesões e os nomes desses blocos se juntaram em forma de evento no Facebook.
A festa que começa com roda de samba e ganha corpo conforme a chegada dos ritmistas, já atingiu 12 mil pessoas e mais de 2 mil confirmações. São quase 30 blocos inscritos e os organizadores esperam que mais apaixonados por carnaval abracem essa idéia. Caso queira incluir algum bloco nessa festa, basta pedir para o representante entrar em contato com o criador do evento através da página do Facebook ou pelo e-mail luccarj38@yahoo.com.br. Os organizadores pedem para cada bloco levar seu estandarte ou bandeira.
Para participar do encontro é só aparecer pela Rua do Mercado na hora marcada e cair mais cedo na folia!
Veja a lista de blocos que vão marcar presença:
Cordão do Boi Tolo
Sambamantes
Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo
Frevo Prato Misterioso (Comemorando Jubileu de Platina)
Butano na Bureta
Ih! É Carnaval!
É Tudo ou Nada
Universidade do Samba
Maria Vem Com as Outras
Desliga
Tribo do Tambor
Se Melhorar Afunda
Êpa Rei
Meu Bem, Volto Já!
Imprensa Que Eu Gamo
Cardosão de Laranjeiras
Barangal
Bafafá
Cutucano Atrás
Exalta Rei
Subbloco Ni Mim Bateu
Boco Infanto-juvenil Largo do Machadinho, Mas Não Largo do Copinho
Turbilhão Carioca
Suburbanistas
F.U.B.Á (Foliões Unidos do Bloco Alheio)
Devassos da Cardeal
Escorrega, Mas Não Cai



Carnaval 2012: Agenda dos Ensaios Técnicos

A LIESA divulgou recentemente o calendário dos ensaios técnicos para o Carnaval 2012! Os ensaios começam no dia 08 de janeiro de 2012 com a já tradicional lavagem do sambódromo, o encontro das baterias e o primeiro ensaio da campeã de 2011, a Beija-flor de Nilópolis, que também encerrará os ensaios no dia 12 de fevereiro.
A exemplo do que aconteceu na temporada passada, a direção da Liga Independente estuda a possibilidade de fazer uma cerimônia comemorando a abertura do ciclo de ensaios, reunindo baianas, integrantes das Velhas Guardas e das Baterias das agremiações dos dois grupos.
Confira aí embaixo o calendário completo que ainda está sujeito a alterações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário