segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Falando de Filmes ...

Pessoal, vou falar um pouquinho sobre os filmes que serão lançados ainda este mês. E vem muita coisa boa por aê. Agora deixemos de blá blá blá e vamos ao que interessa ...


 
O roteirista/diretor Craig Brewer (Ritmo de Um Sonho, Entre o Céu e o Inferno) cria uma nova visão do clássico e adorado filme de 1984, Footloose. Ren MacCormack (interpretado pelo estreante Kenny Wormald) se muda de Boston para Bomont, uma pequena cidade do sul onde ele experimenta uma pesada dose de choque cultural. Alguns anos antes, a comunidade foi abalada por um trágico acidente que matou cinco adolescentes depois de uma noitada e os políticos de Bomont e o adorado Reverendo Shaw Moore (Dennis Quaid) reagiram, implementando leis que proíbem música alta e a dança. Não se sujeitando ao estado atual das coisas, Ren desafia a proibição, revitalizando a cidade e, no processo, se apaixonando por Ariel (Julianne Hough) a problemática filha do Reverendo.

Gênero: Comédia, Drama e Musical
Duração: 113 min.
Origem: Estados Unidos
Estreia: 25 de Novembro de 2011
Direção: Craig Brewer
Roteiro: Craig Brewer e Jon Hartmere





Jardim das Folhas Sagradas  é um longa de ficção construído a partir de Bonfim, um bancário bem sucedido, negro e bissexual, casado com uma mulher branca e de crença evangélica. Ele vive na Salvador contemporânea e recebe a incumbência de montar um terreiro de candomblé no espaço urbano. Para isto, enfrentará a especulação imobiliária numa cidade de crescimento vertiginoso, o preconceito racial e a intolerância religiosa. Este homem, embora questione a tradição da própria religião, tem a missão de montar um ambiente sagrado e de respeito à natureza, superando as contradições e conflitos trazidos pela modernidade.



Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Origem: Brasil
Estreia: 25 de Novembro de 2011
Direção: Pola Ribeiro
Roteiro: Pola Ribeiro e Henrique Andrade
Distribuidora: Polifilmes
Censura: 14 anos



Em 1973, o general Pinochet lidera o golpe de estado que depõe o governo democrático de Salvador Allende no Chile. Os ministros e autoridades depostas tornam-se presos políticos dos militares e são levados para a ilha Dawson, no extremo sul do país, utilizada como campo de concentração da ditadura chilena. Lá os presos políticos são submetidos a violentos interrogatórios, trabalhos forçados, constantes torturas físicas e psicológicas. Dawson Ilha 10 representa um momento histórico que se propagou por toda América do Sul.






Gênero: Drama
Duração: 118 min.
Origem: Chile e Brasil
Estreia: 25 de Novembro de 2011
Direção: Miguel Littin
Roteiro: Miguel Littin e Sergio Bitar
Distribuidora: Imagem Filmes
Censura: 14 anos



Tripp Kennedy (Patrick Dempsey) caminha calmamente em um banco próximo do fim de expediente quando duas gangues diferentes involuntariamente aparecem para roubá-lo. Começa um tiroteio, e Tripp aborda a inteligente e bonita caixa do banco Kaitlin (Ashley Judd), para protegê-la. As gangues – uma claramente feita por profissionais e a outra por uma dupla de palhaços chamados Peanut Butter (Tim Blake Nelson) e Jelly (Pruitt Taylor Vince) – encontram-se num beco sem saída. O sistema de segurança do banco inicia o bloqueio do final do dia e tranca todos dentro do prédio. Durante a noite, um hilariante jogo de gato e rato segue enquanto Tripp e Kaitlin tentam salvar o dia, escapar de serem mortos e (quase) evitar de se apaixonarem...



Gênero: Comédia e Crime
Duração: 87 min.
Origem: Alemanha e Estados Unidos
Estreia: 25 de Novembro de 2011
Direção: Rob Minkoff
Roteiro: Jon Lucas e Scott Moore
Distribuidora: Califórnia Filmes



No filme, dois jovens estrangeiros, ambos moldados pelas circunstancias que os levaram a ficar juntos, constroem um amor profundo e duradouro. Dirigido por Gus Van Sant, um dos mais astutos observadores de pessoas que vivem no limite, o longa faz uma análise sobre a amizade e o amor, que podem ser tão atraentes e verdadeiros como provocativos e agitados.








Gênero: Drama
Duração:
91 min.
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
25 de Novembro de 2011
Direção:
Gus Van Sant
Roteiro:
Jason Lew
Distribuidora:
Sony Pictures

Nenhum comentário:

Postar um comentário