segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O colarinho certo.

Bem macharada, como o final de ano está chegando e junto com ele as festas de formatura, de confraternização da empresa (que muitas vezes são em salões AA) vamos dar uma analisada nos tipos de colarinho ideal para cada tipo de rosto ou ocasião. E essas dicas também não deixam de servir para o dia-a-dia de vocês que usam terno. Vamos as descrições ....

Colarinho Inglês
É mais alongado e pontiagudo e traz um tom mais moderno combinando bem com ternos slim fit ou 2 botões. Também fica bem sem gravata, nos trajes esporte fino e ajudam a alongar o rosto.




Colarinho Italiano
Mais curto e com as pontas mais abertas, é ideal para usar com gravatas com nós maiores. Não é aconselhável para homens de rosto gordinho, pois não ajudam a alongar.




Colarinho Francês
É o mais básico e comum de todos, nem muito alongado nem muito aberto. Combina com todos os formatos de rosto e tipos de terno.







Colarinho Americano
Também conhecido como button-down tem um botão de cada lado. Serve a ocasiões mais informais e não combinam com gravata pois não são estruturados.







Colarinho Curto
Novidade que combina apenas com gravatinhas bem estreitas (modelo slim) e ternos modernos e ajustados. Ideal para shapes magros ou homens fashionistas. Pode sair de moda a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário