quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pele Seca

Bem meus amô! Essa vai para toda a mulherada que tem a pele ressecada/seca. Vou dar umas diquinhas simples de como melhorar um pouquinho ok ?! 

1°- Para as necessidades especiais da pele seca e sensível, prepare um produto caseiro com 15 g de creme base neutro, 10 g de manteiga de cacau, 10 g de cera de abelha e 70 ml de óleo de amêndoas. Coloque todos os ingredientes em um recipiente e deixe derreter em banho-maria a, no máximo, 70ºC. Deixe esfriar e armazene na geladeira em um recipiente hermeticamente fechado durante até 6 meses.

2°- Como alternativa, misture 20 g de lanolina com 20 g de vaselina e 2 gotas de óleo de rosas e 2 de óleo de alfazema até ficar homogêneo. Transfira para um recipiente de louça e guarde na geladeira por, no máximo, 2 meses. 

3°- Use protetor solar diariamente, faça chuva ou faça sol.

4°- Use e abuse de hidratantes que contenham agentes antioxidantes, antiinflamatórios e que retém a água na pele.

5°- Evite sabão em barra, é melhor usar loções de limpeza, se o sabonete dá a sensação de repuxamento, não use. Também não esfolie demais a pele, esfregar demais pode tirar a camada de óleo protetora e ressecar a pele, prontanto esfoliação leve e só uma vez por semana.

6°- Não fique muito tempo na água, em excesso ela destrói a matriz extracelular e resseca a pele. Portanto dê preferência para banhos curtos, mornos e com pouco sabonete.

7°- Compre um umidificador de ambiente, eles não são muito caros, duram bastante e fazem uma diferença na sensação e aparência da pele. Nas Lojas Americanas tem vários modelos a partir de R$ 54,90.

8°- Não coloque óleo na banheira. O óleo não vai ser absorvido pela pele assim e pior, ele pode reter os ingredientes de limpeza e provocar mais ressecamento. Se você for usar óleo o melhor momento e logo após sair do banho e se secar com a tolha, deixando a pele levemente úmida. Os melhores óleos são os puros (azeite-extra virgem funciona muito bem), evite os que contém muitas fragâncias irritantes.

9°- Não se esqueça dos lábios. Essa região costuma ressecar mais porque não tem uma camada de gordura abaixo da pele. Use especialmente de noite, o que ajuda a acordar com os lábios hidratados em macios. Só fique esperta e fuja dos que contém menta, hortelã ou outros ingredientes irritantes, se você gosta desse gostinho, melhor chupar uma bala.

Se mesmo depois de tudo isso algumas regiões continuarem ressecadas (as mais tinhosas costumam ser os pés, mãos, cotovelos e joelhos), considere fazer um tratamento de choque: após passar o hidratante, passe o óleo e enrole a região com um filme plástico (aqueles de cozinha mesmo), e deixe na pele por cerca de uma hora, funciona super bem! Caso não dê jeito, ai só g-zus na causa. 

Não esqueça que é de suma importância você procurar um dermatologista caso queira testar algum produto que contenha em sua fórmula substâncias que você não conhece ok ?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário