terça-feira, 29 de novembro de 2011

Saúde e Tecnologia

Essa é a boa para aqueles que dependem de colírios por um determinado tempo enquanto fazem tratamento.Acho magnífico o avanço que rola a cada dia e assim ajuda à todos de uma forma única. Dá uma conferida ai que vale a pena se informar de mais essa.

 Colírio pode ser, em breve, coisa do passado. Pesquisadores da Universidade de Auburn, nos EUA, desenvolveram um tipo de lentes de contato que substitui a função dos remédios oculares. Elas liberam doses de determinado remédio uniformemente, sem alterar a visão natural do paciente, enquanto ele as estiver usando.

Segundo os cientistas, o método é aproximadamente 100 vezes mais eficaz do que pingar colírios nos olhos. Geralmente, estes medicamentos perdem o efeito dentro de 30 minutos a 1 hora, exigindo que o usuário reaplique repetidamente durante todo o dia. Isto pode fazer com que ele esqueça de algumas doses, além de provocar dores fortes nos olhos.


Já as lentes de contatos especiais – que podem ser de grau ou não – liberam uma concentração constante de medicamento, independente de onde o usuário esteja, enquanto ele a estiver usando. As lentes diárias podem ser usadas por até 24 horas, e as de uso prolongado são eficazes por até 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário