quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Tecnologia e Tal

Bem people, essa vai para todos os amantes de tecnologia e seus últimos lançamentos. Hoje trago a última novidade quando se fala em BlackBerry.
A Research in Motion (RIM) acaba de lançar dois novos smartphones BlackBerry nessa terça (15/11), o BlackBerry 9790 e o BlackBerry Curve 9380. Ambos contam com um sistema operacional BlackBerry 7, que possui recursos de buscas ativadas por voz e também NFC tecnologia que permite a troca de dados sem fio e é usado para pagamento de contas em países como Estados Unidos e Japão.


 O BlackBerry Bold 9790 vem com processador de 1 Giga, tela sensível ao toque de 2,4 polegadas, 8 Giga de memória interna e teclado Qwerty físico. Já o Curve 9380 oferece tela sensível ao toque de 3,2 polegadas e câmera de 5 megapixels com flash. Os aparelhos devem chegar a vários países do mundo nas próximas semanas, segundo a RIM. Não foram divulgadas informações específicas para o mercado brasileiro.


Para continuar no embalo dos lançamentos e tecnologias pra lá de avançadas #queeuamo, vamos agora falar dos últimos planos da Samsung para 2012 ?! Essa é para todo mundo se sentir num futuro muito distante, no melhor estilo Os Jacksons rs 

A Samsung planeja lançar já em 2012 celulares com a tela flexível, e a  mesma tecnologia deve ser usada em tablets e outros dispositivos.

 Em janeiro deste ano, a coreana adquiriu a Liquivista, empresa que detém tecnologia usada para criar telas flexíveis, transparentes, brilhantes e de baixo consumo para disposivitos móveis. Em março, a Samsung anunciou que as pesquisas com telas flexíveis estavam em estágio inicial. Também no começo do ano, a Samsung apresentou a tecnologia de telas OLED flexíveis feitas com grafeno com o aparelho Galaxy Skin.

As pesquisas com telas flexíveis e dobráveis não datam de hoje. Já em 2008, a Plastic Logic apresentou um e-reader com tecnologia do tipo. No ano seguinte, a Sony apresentou telas flexíveis e bastante finas.

A Nokia também corre atrás da novidade e apresentou um protótipo de smartphone com tela flexível no mesmo evento em que lançou os primeiros smartphones com Windows Phone. A finlandesa, contudo, planeja os primeiros modelos com tela flexível apenas para 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário